AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ GESTÃO DAS ÁGUAS DA BARRAGEM DE UMARI

A Câmara Municipal de Upanema realiza, na manhã desta quarta-feira (14), a Audiência Pública com o Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte – IGARN para discutir o aumento da vazão da água na válvula dispersora da Barragem de Umarí.

A audiência contará com a participação do Diretor-Presidente do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Josivan Cardoso Moreno,que irá apresentar os dados referentes a atual situação volumétrica do reservatório, que é monitorado periodicamente pelo órgão.

O encontro foi provado com o objetivo de se manter aberta e aumentar a vazão da comporta, que foi fechada em meados do mês de março para o aumento da reserva hídrica da barragem, e reaberta de forma parcial no mês maio, após encontro realizado na cidade de Areia Branca com o Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio do Apodi/Mossoró.

Atualmente, a comporta está liberando cerca de 200 litros de água por segundo. Os vereadores querem aumentar para mil litros, alegando a manutenção da lamina de água no Rio Upanema.

Deixe um comentário