PREFEITURA DE UPANEMA REALIZA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ENFERMAGEM 2017

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (31), no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDSERPUP), atividades dentro da programação da Semana de Enfermagem 2017. O evento foi executado em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN).

Com o tema Enfermagem na linha de frente, transformando o cuidado: “Práticas Avançadas no exercício da Enfermagem”, o evento contou com duas palestras, uma ministrada pelas enfermeiras Valkiria Torres, e Maria do Socorro, coordenadora do Setor de Fiscalização do Coren-Natal e Conselheira do Coren-Natal, respectivamente, que falaram sobre as boas práticas para a enfermagem; e a outra com a enfermeira especialista em enfermagem ginecológica e obstetrícia, socorrista e supervisora de estágio da Universidade Potiguar, Escola Técnica Potiguar e Escola Thereza Néo, abordando a assistência de enfermagem na parada cardiorrespiratória (Novo Protocolo – RPC 2015).

O prefeito Luiz Jairo ressaltou que o apoio ao evento faz parte de uma das bandeiras da gestão municipal de sempre procurar qualificar e gerar oportunidades de capacitação para todos servidores municiais, de todas as áreas. “Os profissionais de saúde, no caso hoje, os de enfermagem precisam estar sempre se atualizando, buscando novas informações que possam contribuir com o seu crescimento profissional e, consequentemente, em melhores serviços prestados ao povo. Essa busca por qualificação tem que ser desejo de todos os servidores, e a nossa gestão tem procurado gerar oportunidades para isso, garantindo que, no final, à população seja beneficiada com serviços prestados por pessoas mais preparadas”, destacou.

Confira a matéria completa no www.upanema.rn.gov.br

Deixe um comentário