CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA (17)

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira (17) a campanha de vacinação contra a Influenza. A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural. No dia 13 de maio será realizado o Dia D da campanha com os postos de vacinação funcionando das 8 horas às 17 horas.

Neste ano, a novidade é a inclusão de professores de escolas públicas e particulares no público-alvo da campanha. Os demais grupos prioritários são crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes, profissionais que lidam com a Saúde, puérperas, idosos, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças consideradas crônicas.
 
“A vacinação mostra-se como uma das medidas mais efetivas para prevenção da influenza grave e de suas complicações. A mesma é anual, ou seja, quem tomou ano passado deve se vacinar esse ano novamente, pois há mudanças nas características dos vírus a cada ano”, destaca a enfermeira Mágila Lopes, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário