LUAN KAESAR: POLÍTICOS NEM SEMPRE FALAM EM POLÍTICA. BLOGUEIROS FAZEM SEMPRE “POLÍTICA”?

Luan KaesarA visita do ex-prefeito Jorge Luiz de forma inusitada fez ao líder municipal Luiz Jairo, nos permite trazer uma reflexão, além ou em conjunto com as mais diferentes conversas que temos ouvido nas calçadas dos upanemenses.

Que o ex-prefeito é bem querido e lembrado pela maior parte da população upanemense isso todo mundo sabe. Admirado pela gestão que fez, inclusive por aqueles que nunca depositaram um voto nele. Porém, trago à discussão o primeiro fato gerador de todas as outras especulações.

Apesar da boa gestão, Jorge Luiz veio ao fórum de Upanema sob convocação da justiça para dá prosseguimento aos processos do Ministério Público contra ele e mais alguns assessores, em ações que ultrapassam 1 milhão de reais.

Pois bem! O que trouxe Jorge Luiz à Upanema poderia ter sido muito bem usado como um fato político negativo, pois a ação que o ex-prefeito está sendo acusado fala por si, e simplesmente a mídia situacionista poderia – uns defendem que devia, abrir todos os espaços para espinhar politicamente o ex-prefeito.

Mas não! Enquanto uns usam e reusam seus espaços para continuarem maquiando informações, fatos e ante fatos, outros mais responsáveis buscam compreender a visita de Jorge Luiz como umas simples cortesia. Logo porque, tenhamos por certo, que antes de ser homem público ou um político tão admirado por Upanema, o ex-prefeito é um homem sensato, que muitas vezes, e pra frustração de muitos, não tem mais falado em, ou não quer ser usado como carta no jogo dessa “política” que insistem em fazer.

O jogo político é meramente sujo, e já diziam os que sentavam nas calçadas amigas: “uma vez político, sempre político”. Mas no meio disso, há espaço para o bom senso e o equilíbrio. Me admira a atitude republicana do prefeito Luiz Jairo que não precisou jogar-se no mar da desfaçatez para se colocar à frente, logo porque o prefeito é Luiz Jairo, e quem passou por lá sabe disso.

Ao ex-prefeito Jorge Luiz: minha condição antagônica não me proíbe te respeitar: seja sempre bem-vindo à Upanema, como assim o fiz ao cumprimentá-lo pessoalmente.

Registro meu respeito aos blogueiros que escolheram a explanação dos fatos sem participar das mercearias políticas, reflexo do tratamento respeitoso que o prefeito Luiz Jairo tem dado durante esses mais de quarenta meses de gestão pública e financeira com responsabilidade.

Porque aqui foi escolhida a cortesia, a civilidade, a educação no trato. Hoje me deu esperança jogar um jogo limpo.

Deixe um comentário