PALESTRA ALERTA PARA O CÂNCER DE PRÓSTATA NA ABERTURA DO NOVEMBRO AZUL

A Prefeitura de Upanema alertou para os riscos do câncer de próstata na abertura da campanha Novembro Azul. Uma palestra com alunos do 4° período de fisioterapia da Unp foi realizada na Câmara Municipal com a presença de homens e mulheres.

Responsável pela palestrante com o apoio de colegas de curso Mirella Gomes, Antônio Alves, Amanda Francys e Kicila Cavalcante, Edinael Castro informou que alertou para o câncer de próstata e falou também sobre a atuação da fisioterapia em pacientes prostatectomizados, incluindo ainda a  incontinência urinária, ‘que um dos principais problemas enfrentados pelos pacientes que passa por cirurgia na próstata’, observa Edinael.

A palestra contou com a participação da secretária de Saúde, Goreth Sales e vários outros profissionais de saúde. A campanha terá sequência com a realização de palestras na zona rural, iniciando na próxima sexta-feira (13) à noite na sede da Associação de Moradores do Projeto de Assentamento Sombreiro, atendendo também aos moradores do São Manoel II.

O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: de 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão nesta batalha: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos.

Confira a cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema

Deixe um comentário