PREFEITURA OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM VÁRIAS COMUNIDADES DA ZONA RURAL

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Assistência Social, está oferecendo cursos profissionalizantes para mulheres da zona rural da cidade. Estão sendo beneficiadas moradoras das localidades de Sabiá, São Manoel II, São Sebastião, Sombreiro, Bom Lugar I, Esperança e Nova Vida.

No chamado 4S, 15 mulheres estão participando dos cursos de decopagem em caixa de MDF e pano de prato. Os monitores desses cursos, Marcilio Targino e Lázaro Silva, são prova do resultado do trabalho da prefeitura. Eles foram formados pela Secretaria de Assistência Social, se aperfeiçoaram e, agora, estão repassando seus conhecimentos.

No Bom Lugar I, os cursos são de almofadas e tapetes de cetin e crochê, enquanto que no Esperança e Nova Vida as mulheres estão aprendendo a fazer produtos de limpeza. Ao todo, serão 60 mulheres de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

Todos os produtos serão expostos durante a I Feira do Artesanato Upanemense, que será realizada de 11 a 14 de setembro na Praça de Eventos durante as comemorações dos 62 anos de emancipação política de Upanema.

Deixe um comentário