PLANO DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DE UPANEMA COMEÇA A SER DISCUTIDO

Em parceria com o Sebrae-RN, a Prefeitura de Upanema começou a discutir a elaboração do Plano de Desenvolvimento Estratégico de Upanema. Na última terça-feira (7), foi realizando o primeiro encontro entre representantes da prefeitura e do Sebrae – Frank Silva (consultor) e Valdemar Belchior (técnico) –, além empreendedores, diversas entidades e agricultores.

O primeiro encontro foi realizado na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Assistência Social, quando foi definida uma agenda de novos encontros para que as discussões avancem e o plano, para os próximos três anos, elaborado.

A Agente de Desenvolvimento Local, Inavan Santos, explicou que o plano vai mapear e elencar os pontos fortes e fracos da cidade, apontando as oportunidades de desenvolvimento e suas ameaças. “Vamos traçar estratégias  para alavancar o desenvolvimento de Upanema nos próximos três anos”, destacou  Inavan.

Entre as potencialidades já destacadas estão o aproveitamento das águas da Barragem de Umarí, BR-110, terras férteis, produção de palha, petróleo, riquezas minerais, criação de caprinos e atrativos para atração de indústrias.

Confira a cobertura fotográfica nohttps://www.facebook.com/prefeituradeupanema

Deixe um comentário