BLOGUEIRO MENTIROSO USA IMAGEM FALSA PARA DENEGRIR A IMAGEM DA ATUAL GESTÃO

Com relação a critica feita na manhã desta quarta-feira (07) de forma irresponsável por um blogueiro (desocupado) da cidade, onde uma imagem retirada da internet que não corresponde com a real realidade do município é exposta a fim de denegrir a imagem da atual gestão com inverdades e críticas sem fundamentos, o Gerente de Limpeza Urbana, Josiéliton Castro, informa que em nenhum momento o carro-coletor de lixo deixou de passar na Rua João Afonso, no bairro Santa Paz, que corresponde ao setor III do calendário da limpeza urbana, conforme anunciado.

Josiéliton destaca que a limpeza de todo aquele setor foi realizada até mesmo no último feriado, quinta-feira, 01, e voltou a ser realizada nesta terça-feira, 06, pela equipe responsável. Segundo ele, o problema não está relacionado ao não cumprimento do calendário, mas, que devido o feriado prolongado, a produção do lixo naquele setor praticamente dobrou, fazendo com que não houvesse tempo suficiente para que a equipe realizasse a limpeza em duas ruas, a João Afonso e a Manoel Tertuliano, ambas no bairro Santa Paz, setor III, até o final do expediente dos funcionários. Por duas vezes o carro-coletor ficou totalmente cheio, quando o normal é que ele abranja toda aquela área em uma única vez. 

Como no dia seguinte a equipe teria que se deslocar para outro setor, cumprindo e não comprometendo o calendário da limpeza pública, a retirada dos entulhos dessas duas ruas ficaram para ser realizadas, com prioridade, na quinta-feira (08), amanhã, já que no calendário é assim que está previsto.

A Prefeitura de Upanema tem feito tudo que está ao seu alcance para deixar a cidade cada vez mais limpa e o ambiente confortável para seus munícipes e os visitantes, mas entende também que se não houver a contribuição da população, não haverá resultados significativos. É importante que o calendário da limpeza urbana seja cumprido, e as pessoas deixem pra podar suas arvores pelo menos um dia antes da coleta ser realizada, assim como também a colocação de entulhos e o lixo domiciliar para fora de suas residências.

Enquanto as pessoas continuarem a jogar o lixo domiciliar pra fora de suas residências após a passagem do carro-coletor e no mesmo dia, a cidade permanecerá com acumulo de lixo, podas e entulhos nas ruas, já que a programação é que a coleta seja realizada, pelo menos, duas vezes por semana nos setores II e III, e três vezes por semana no setor I.

Além do trabalho realizado pelos Garis na varrição das ruas e no carro-coletor, e da equipe nas caçambas com a remoção de entulhos e podas, a Prefeitura de Upanema tem feito contratações extras para a realização de mutirões de limpeza periodicamente, além do pagamento de horas extras e diárias aos funcionários municipais para optimizar os serviços. Aos sábados e domingos, por exemplo, há um veiculo destinado somente para a coleta dos tambores de lixos dos comércios e escolas, e durante todos os feriados a prefeitura realiza o pagamento extra desses funcionários para não atrasar a coleta domiciliar.

“A coleta do lixo é dividida em três setores, o que corresponde aos bairros da cidade. No setor 3, a coleta é realizada nas terças e quintas-feiras. No setor 2, ao entorno da Assembleia de Deus, a coleta é realizada nas segundas e sextas-feiras. No setor I, do Beira Rio até a Av. Manoel Gonçalves, a coleta é realizada em três dias, segunda, quarta e sexta-feira”, disse Josiéliton.

Quem reside em Upanema, ou até mesmo fora dela e visita frequentemente o município sabe que a realidade hoje já não é aquela encontrada em 2012, onde mesmo com a presença das maquinas o serviço não era realizado e o acumulo de lixo era frequente, até mesmo em períodos festivos, trazendo vergonha ao povo upanemense

4 thoughts to “BLOGUEIRO MENTIROSO USA IMAGEM FALSA PARA DENEGRIR A IMAGEM DA ATUAL GESTÃO”

Deixe um comentário