TORNEIOS ENCERRAM AS OFICINAS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

As atividades das oficinas da Secretaria de Assistência Social estão sendo encerradas com a realização de torneios entre as crianças e adolescentes participantes. O primeiro torneio renuiu cerca de 30 crianças entre 7 e 11 anos e terminou com o título da equipe da Oficina de Violão, que na final derrotou a Oficina de Flauta por 2 a 0 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo de jogo.

Nesta sexta-feira, 19, será realizado o torneio com adolescentes de 12 a 14 anos. Os jogos são realizados no Ginásio Municipal Wilneran Cabral com a organização dos instrutores Cosme João (Baiano) e Clécio Júnior. A Prefeitura de Upanema assegurou a distribuição de troféus e medalhas para os primeiros colocados, além do artilheiro e melhor jogador.

Entre os garotos de 7 a 11 anos, o grande destaque foi Antônio Vicente, da Oficina de Flauta, que foi o artilheiro e escolhido também o melhor jogador do torneio. Mas quem está sonhando é Klyver Cainã, 10 anos. “É muito bom praticar esporte, pois a pessoa pode ganhar dinheiro com isso e ficar famoso, além viajar para outros países e conhecer pessoas novas”, declarou.

Baiano destacou que o objetivo do torneio e da Oficina de Futsal é despertar o interesse das crianças para o esporte. “Nosso objetivo foco é fazer com que eles se interessem e participem, pois estando sempre presente eles não terão foco em coisas desinteressantes que o mundo oferece”, destacou, acrescentando que acompanha também se as crianças estão indo bem na escola.

Deixe um comentário