PREFEITURA DISPONIBILIZA ASSESSORIA JURÍDICA PARA ASSOCIAÇÕES DE TRABALHADORES RURAIS

A Prefeitura de Upanema está disponibilizando assessoria jurídica para associações de trabalhadores rurais que estejam enfrentando problemas com cobranças da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

O prefeito Luiz Jairo tomou a decisão de assegurar advogado para os agricultores depois que tomou conhecimento que algumas associações estavam enfrentando dificuldades devido ao recebimento de contas de energia elétrica com valores altos.

Luiz Jairo recebeu em seu gabinete o presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do Projeto de Assentamento Monte Alegre I, José Antônio da Penha (Dé de Vicente), que relatou o problema. Dé de Vicente informou que a Cosern enviou conta de energia com valor superior a R$ 11 mil, que, segundo, ele deveria ser pago pelo Governo do Estado.

O agricultor disse que a associação não tem condições de pagar a fatura e também não pode contratar advogado devido exigência de adiantamento de um mil reais para pagar honorários do profissional. “Não temos condições de pagar a conta e nem para contestar a cobrança da Cosern”, declarou Dé de Vicente.

Ao ser informado do problema, Luiz Jairo assegurou a Dé de Vicente assessoria jurídica para Monte Alegre e todas as demais comunidades que precisarem. “Esse problema pode prejudicar a vida de muitas famílias, e a prefeitura não pode ficar apenas observando. Vamos ajudar no que for possível para que haja um entendimento e a zona rural não seja prejudicada”, ressaltou.

Deixe um comentário