ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2014 SERÁ NO DIA 13 DE SETEMBRO

A Prefeitura de Upanema, através da Coordenadoria Municipal de Esportes, definiu a data para abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2014. Será no dia 13 de setembro dentro da programação da Festa de 61 anos de Emancipação Política de Upanema.

Na oportunidade, será feito o lançamento da competição e apresentação das equipes com a realização do torneio início. O Campeonato começa pra valer mesmo no dia 19 de setembro, sexta-feira, com a realização da primeira rodada com jogos ainda a definir.

O Campeonato Municipal de Futebol 2014 vai contar com a participação de 14 equipes, sendo cinco da zona urbana e nove da zona rural. Os representantes da zona urbana são: Beira Rio, São Paulo, Cruzeiro, IPE e COHAB; e os da zona rural: Umarí, Sabiá, Monte Alegre, Nova Vida, Bom Jesus, Palheiros 3, Pereiro, Atoleiro e Mirandas.

Durante reuniões realizadas pelo coordenador municipal de Esportes, Júnior Miau, com os representantes das equipes ficou definido a fórmula de disputa. Na primeira fase, as 14 equipes serão divididas em 2 grupos de 7, classificando-se os 4 melhores de cada grupo para a fase seguinte.

Os jogos serão disputados em rodadas duplas nos dias de sexta-feira (noite), sábado (tarde) e domingo (manhã e tarde) sempre no Estádio Freirão com entrada gratuita para o torcedor.

A Prefeitura de Upanema vai distribuir um terno completo, composto por camisas, calções e meiões, para todas as equipes participantes, além de 12 pares de chuteiras para cada equipe.

A prefeitura vai disponibilizar também o transporte para as equipes da zona rural se deslocarem até o Estádio Freirão, local dos jogos, e a premiação de R$ 4.500,00 para o campeão e vice da competição.

Júnior Miau destacou que esse será o maior campeonato de futebol da história de Upanema e o primeiro que terá total investimento da prefeitura. “O prefeito Luiz Jairo sempre falou que se for pra fazer tem que ser bem feito. Tenho certeza que todos os desportistas vão aprovar, até porque a prefeitura está garantindo do terno ao transporte”, ressaltou.

Deixe um comentário