UPANEMA ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA NA TAÇA RN ESCOLAR DE FUTEBOL CONTRA APODI NA UFERSA

O time Sub-17 de Upanema estreia nesta sexta-feira, 1°, na I Taça RN Escolar de Futebol realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O jogo será às 15h30 contra o representante de Apodi no campo da Ufersa, em Mossoró.

Na tarde desta quinta-feira, 31, o coordenador municipal de Esportes, Junior Miau, e o professor João Neto comandaram o treino de apronto e divulgaram a relação de jogadores para o confronto de amanhã.

Junior Miau disse que teve uma dor de cabeça boa para escolher os jogadores para o confronto com Apodi. “Contamos com vários jogadores de bom nível técnico e que podem representar muito bem a nossa cidade. Vamos dar todo apoio para os que foram selecionados para este primeiro jogo e incentivar os demais para não desistirem e continuar treinando forte para buscar espaço para o próximo desafio”, ressaltou.

João Neto destacou que as equipes Sub-17 e Sub-19 estão tendo total apoio da Prefeitura de Upanema para participarem da I Taça RN Escolar de Futebol e da Copa Mazzaropi, em Felipe Guerra. “Estamos recebendo todo o material esportivo necessário e também o transporte para o deslocamento para os jogos. Com todo esse apoio, temos que buscar o nosso limite para representar da melhor forma possível Upanema”, destacou.

O estudante Marcos Antônio, 17 anos, foi selecionando e falou da expectativa para o desafio de amanhã. “Estamos nos esforçando ao máximo nos treinos e esperamos fazer um bom jogo amanhã e, claro, conquistar a vitória para Upanema”, relatou.

A I Taça RN Escolar de Futebol reunirá 40 seleções municipais em dez cidades-sede, integrando 880 atletas. Além de incentivar a prática esportiva, o objetivo é também promover a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania. “O RN vem cumprindo o seu papel como incentivador do esporte entre os jovens. A prática do esporte mantém a juventude ocupada, afastando das drogas e do ócio. Nosso objetivo é ampliar ainda mais esses projetos, beneficiando cada vez mais a população”, declarou Joacy Bastos, secretário estadual de Esporte e Lazer.

O prefeito Luiz Jairo ressaltou que a realização e a participação de equipes de Upanema em competições esportivas fora da cidade são importantes para manter um grande público com uma ocupação saudável. “Queremos incentivar não apenas a prática do futebol, mas também de handebol, vôlei, futsal e outros esportes que possam ajudar no desenvolvimento de nossos jovens”, assegurou.

Deixe um comentário