DESPORTISTAS DO MONTE ALEGRE AGORA CONTAM COM QUADRA REFORMADA E COM ILUMINAÇÃO

Praticar esportes era uma tarefa difícil para os desportistas do projeto de assentamento Monte Alegre, na zona rural de Upanema. A única quadra de esportes da localidade não oferecia boas condições. Mas esse cenário negativo virou coisa do passado e a realidade agora é outra. A Prefeitura de Upanema não só reformou a quadra, como também ampliou as suas dimensões e ainda instalou alambrados e, principalmente, iluminação.

Os desportistas agora podem praticar esportes durante o dia todo e, até, durante a noite. Os serviços fizeram parte do projeto Ação Cidadã e foram entregues pelo prefeito Luiz Jairo no último sábado, 19, em solenidade que contou também com a participação do vice-prefeito Anísio Júnior; secretários municipais Nonato Garcia (Chefe de Gabinete), Cinthia Lianne (Controladora-geral), Gorete Sales (Saúde), Leonilde Sobral (Educação, Cultura e Desporto), Kátia Medeiros (Finanças), Antônio Francisco (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), André Teixeira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Rivanda Bezerra (Assistência Social); vereadores Carlinhos Garcia (presidente da Câmara), Canindé Rocha (PMDB), Ibamar Costa (PR), Carlinhos Professor (PR), Ferrari Oliveira (DEM); presidente da Associação dos Produtores Rurais de Monte Alegre I, José Antônio da Penha; representante do Emater/RN, Edwar Bezerra; diretora da Escola Municipal Maria Antônia Bezerra, Rosângela Aquino; coordenadores municipais, outros servidores do Município e população em geral.

Além de deixar a quadra pronta para ser usada, a prefeitura também distribuiu material esportivo para incentivar ainda mais o esporte. Bolas e ternos agora estão à disposição dos desportistas, que reconheceram o esforço do prefeito Luiz Jairo para incentivar o esporte. “A prefeitura tem dado total apoio ao futebol amador. E, agora, com essa quadra, todos nós teremos a oportunidade de praticar uma atividade física não só durante o dia, mas também à noite. O prefeito Luiz Jairo também nos apoiou na realização do nosso primeiro campeonato de sete no ano passado e tenho certeza que vai apoiar novamente neste ano”, destacou o desportista Neurivan Silva.

Luiz Jairo adiantou que o apoio para a realização do campeonato do Monte Alegre será dado e assegurou que a prefeitura vai continuar investindo em ações de incentivo ao esporte. “Nova Vida, Pereiros e, agora, Monte Alegre já tiveram suas quadras renovadas e a gente está percebendo no olhar de todas as pessoas a satisfação por essa ação. Nós vamos continuar trabalhando para outras comunidades possam receber esse benefício para que o esporte seja uma opção de ocupação para pessoas de todas as idades”, ressaltou.

Deixe um comentário