LUIZ JAIRO PARTICIPA DE ENCONTRO DA FUNASA

O prefeito Luiz Jairo participa, desde terça-feira, 27, do o “I Encontro da Funasa/RN e os órgãos de controle levando transparência aos gestores”. O evento foi aberto na manhã de terça-feira no auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Natal.

A programação do evento se estende até hoje e inclui as participações de representantes e técnicos da Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, da Procuradoria do órgão, da Procuradoria Geral da República no Rio Grande do Norte, da Polícia Federal. Técnicos da Funasa das áreas de Engenharia de Saúde Pública, Cooperação Técnica e Gestão de Convênios também participam do encontro dedicado a prefeitos, secretários e assessores.

O encontro tem por objetivo orientar os prefeitos quanto à execução de obras de esgotamento sanitário e à prestação de contas.

O superintendente estadual da Funasa, Antônio Barbosa, destacou que este será o primeiro de muitos encontros promovidos pelo órgão para orientar os gestores municipais. “O papel da Funasa e dos órgãos de controle não é apenas o de cobrar a correta execução e a prestação de contas, mas também de orientar os municípios”, afirmou Barbosa.

Luiz Jairo destacou que a participação neste tipo de evento é importante principalmente no tocante às informações sobre a correta prestação de contas dos recursos públicos. “Se o Município não prestar contas corretamente cai no Cauc (órgão de controle de transferência de recursos) e deixa de receber recursos de parcerias com os governos estadual e federal”, observou.

* Com informações da Fermurn

Deixe um comentário