NO CURSO DE MEDICINA DO SERIDÓ O ALUNO JÁ VAI COMEÇAR APRENDENDO A PRÁTICA MÉDICA

Uma novidade no curso de Medicina que a UFRN vai implantar, a partir do segundo semestre deste ano no Seridó, é a metodologia aplicada, onde o aluno já vai aprender, desde a primeira semana de aula, a prática médica.  A informação foi confirmada pelo coordenador do curso, professor George Dantas.

Vamos usar metodologia basicamente de pequenos grupos, oito a dez alunos por professor, ou seja, grupos pequenos os alunos aprendendo na realidade o serviço de saúde, tendo a prática médica desde a primeira semana de aula, não tem aquela separação de disciplinas básicas e depois a clínica. O aluno já começa aprendendo a prática médica”, disse.

Outro ponto interessante foi a formação dos primeiros 13 professores que atuarão no curso multicampi. A turma foi dividida, e as aulas aconteceram em várias universidades brasileiras, principalmente nas que já adotam a metodologia que será aplicada no curso em Caicó.

Cada um dele vivenciou durante uma semana o curso em uma instituição que já usa um modelo desse tipo. Alguns foram para a Federal de Roraima, outros para a Escola de Ciências da Saúde do DF, outros para a Universidade Estadual de Londrina, outros para a Escola Baiana de Medicina e Cirurgia em Salvador, e outros para o Unip em Recife, eles estão vivenciando os cursos que já estão ensinando medicina nesse modelo, pra que eles possam aprender e se capacitar para fazermos o curso com total êxito”, finalizou George.

Fonte: Marcos Dantas

Deixe um comentário