UPANEMA É DESTAQUE NA AULA INAUGURAL DO PRONATEC

Estudantes de Upanema foram destaques na aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) realizada na noite desta quarta-feira, 26, no campus de Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Charles Felipe (voz e violão), Jardson Rafael (sax) e Jorge Silva (timba) foram responsáveis pela apresentação musical que abriu a solenidade da aula inaugural do Pronatec, que contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Rivanda Bezerra, além do diretor do campus Mossoró do IFRN, Jailton Barbosa dos Santos, representantes das prefeituras de Mossoró e Areia Branca, da Penitenciária Federal de Mossoró e do Sine Mossoró.

Essa é a primeira vez que o município de Upanema é contemplado com vagas no Pronatec. “Foi uma briga grande para conseguir essas vagas e criar oportunidades de profissionalização para o nosso povo”, declarou Rivanda, que teve o seu esforço reconhecido pelo representante de Areia Branca.

Upanema conquistou 35 vagas para os cursos de Recepcionista, Cuidador de Idoso, Almoxarife e Recursos Humanos.

Jailton Barbosa disse que os estudantes selecionados para o Pronatec devem aproveitar ao máximo o curso. “Essa oportunidade não é para todos. Vocês são pessoas privilegiadas”, discursou.

O diretor do IFRN demonstrou preocupação com evasão e pediu a contribuição dos gestores do programa nos municípios para impedir que os estudantes abandonem as aulas.

Rivanda afirmou que, no que depender de Upanema, o Pronatec terá o menor índice de evasão. “Upanema está entrando agora no Pronatec e tenho certeza que os nossos estudantes serão exemplo de participação e dedicação”, ressaltou.

As aulas do Pronatec começam pra valer a partir da próxima segunda-feira, 31, nos períodos matutino e noturno. A prefeitura garantiu transporte gratuito para os estudantes de Upanema.

Deixe um comentário