NOVO PCCS DO MAGISTÉRIO JÁ É REALIDADE

O novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos profissionais do magistério da educação básica da rede pública municipal de Upanema já é uma realidade. A reformulação do plano foi aprovada, por unanimidade entre os vereadores presentes, nesta segunda-feira, 24, na Câmara Municipal.

Esse foi o último ato de uma negociação bem sucedida entre a Prefeitura de Upanema e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup), que contou com a sensibilidade do prefeito Luiz Jairo na oferta da melhor proposta possível e dos professores que entenderam que o Município chegou ao seu limite orçamentário.

O plano valoriza o magistério e, consequentemente, melhora o desempenho de qualidade dos serviços da educação prestada à população de Upanema. “Esperamos que o esforço da prefeitura seja reconhecido através de uma dedicação cada vez maior dos profissionais pela melhoria da qualidade de ensino na nossa cidade”, destacou o prefeito Luiz Jairo.

A aprovação do projeto de Lei nº: 0006/2014, enviado pelo prefeito Luiz Jairo, foi acompanhada pela secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Leonilde Sobral, presidente do Sindserpup, Anatécio Oliveira, professores, diretores de escolas e população em geral.

Os vereadores, da situação e oposição, parabenizaram os professores, Sindserpup e o prefeito Luiz Jairo pela reformulação do plano, que classificariam como ‘o cumprimento de uma promessa de campanha’. Após a confirmação da aprovação pelo presidente da Câmara, Carlim Garcia (PMN), todos os vereadores foram aplaudidos.

Anatécio Oliveira destacou que se tratava de um momento histórico, ‘de muita emoção e alegria para os professores e, especialmente, para a direção do Sindserpup. “Essa aprovação é um momento gratificante para todos nós, por que, diante de tantas lutas, tivemos mais uma vitória. Eu dedico essa vitória a companheira Rosemary Sobral, ex-presidente do Sindserpup, que, junto a outros dirigentes e professores iniciaram essa luta”, ressaltou o sindicalista.

Outras Leis

Na Sessão também foram aprovados outros projetos de Lei, como o que instituiu o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CMDS) e o que autorizou reajuste de 4,95% aos servidores municipais.

Deixe um comentário