LUIZ JAIRO ENTREGA FILTROS EM CINCO COMUNIDADES RURAIS

O prefeito Luiz Jairo fez a entrega de filtros de água em cinco localidades rurais no último sábado, 18. Foram beneficiadas as famílias de Padre Pedro, São Sebastião, São Manoel II, Sombreiro e Sabiá. Ao todo, foram distribuídos mais de 300 filtros concedidos pelo Governo Federal.

Em Padre Pedro, 37  famílias foram atendidas. E o presidente da associação de moradores da localidade falou sobre a importância do benefício que estava sendo entregue. “Vejo como uma ação de extrema importância, pois sabemos das dificuldades que passamos desde a época em que aqui era apenas um acampamento. Tomamos água do poço que era extremamente salobra, por que não tínhamos outra opção. Temos a certeza de que a atual gestão está preocupada com nossa saúde, pois tem buscado, junto aos órgãos competentes, benefícios para todos nós”, disse Joseilson Brito.

Na Escola Municipal Rita Dantas Veras, em São Manoel II, foram distribuídos mais 120 filtros, que beneficiaram famílias locais e também de São Sebastião. “Esses filtros são de grande valia para essas famílias, pois consumimos água direto das cisternas, e agora, com o filtro, evitaremos de tomar água contaminada” destacou Antônio Eraldo, vice-presidente da Associação de Moradores de São Manoel II.

Luiz Jairo esteve ainda nas sedes das associações de moradores de Sombreiro e Sabiá, cujas famílias receberam mais 130 filtros. O prefeito disse estava visitando as comunidades rurais não só para entrega dos filtros, mas também para ouvir os pleitos da população rural. “Esses filtros são de grande importância, pois possibilitarão o consumo de água de qualidade. Mas esses encontros são importantes também para que eu possa ouvir dessas famílias quais são as suas necessidades. Para que possamos trabalhar para atende-las”, ressaltou.

Nas visitas, Luiz Jairo foi acompanhado do Chefe de Gabinete, Nonato Garcia, secretária de Administração e Planejamento, Edimi Medeiros, presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, Raimundo Teixeira, coordenador municipal de Perfuração de Poços, Franklin Moura, presidente do Fórum das Associações Rurais, Socorro Moura, entre outros auxiliares do Município e presidente de associações rurais.

Deixe um comentário