PREFEITURA CRIA COMISSÃO PARA APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES EM OBRAS

O prefeito Luiz Jairo criou uma comissão multidisciplinar para apurar possíveis irregularidades na execução de duas obras ainda inacabadas em Upanema: reforma da unidade mista de saúde e construção da creche do Programa Pró-Infância.

A comissão ficou formada por Antônio Cândido (Engenheiro Civil e Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos), Danielle Almeida (Engenheira Civil), Givanilson Gonçalves (Técnico em Edificação), Fernanda Kallyne (Secretária de Saúde) e Jane Cléia Freire (Assessora Jurídica municipal).

Presidida por Antônio Cândido, a comissão tem as seguintes atribuições: ouvir previamente os envolvidos, que terão prazo para defesa; elaborar relatório minucioso a respeito do estado em que se encontra a obra, levando em consideração valor pago; sugerir as providências que deverão ser tomadas imediatamente; apontar os responsáveis, sugerindo suas penalidades.

A comissão tem prazo máximo de sessenta dias para instalação e conclusão dos serviços de apuração dos fatos, além do envio das conclusões finais ao prefeito Luiz Jairo, para aplicação das medidas e penalidades devidas.

A apuração envolve as empresas El Shadai Construções e Empreendimentos Ltda e CSC Construções Serviços e Comércio Ltda, contratadas para reforma na unidade mista de saúde e construção de uma creche modelo, respectivamente. As duas obras se arrastam e há tempos que os prazos de conclusão foram extrapolados, sendo que a creche parou há algum tempo, sem estar sequer perto de sua conclusão.

Luiz Jairo justificou que a instalação da comissão tem o objetivo principal de fazer as obras em questão serem concluídas. “Queremos sanar todos os problemas que envolvem essas obras para que elas possam ser tocadas e finalizadas. Afinal, trata-se de duas obras de grande importância para a população, mas que não foram tratadas com o zelo merecido na gestão anterior”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário