ESCOLA DO P.A. NOVA VIDA PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

1488265_579127525500609_69275338_n

A direção da Escola Municipal Antônio Paula da Silva, localizada no Projeto de Assentamento Nova Vida, zona rural do município, realizou na manhã de ontem, terça-feira, 17, a reunião de pais e mestres e, logo após, a confraternização de fim de ano com os professores (Ubiratan Rocha, Zumira Castro e Maria Camélia) funcionários e alunos. A escola atende cerca de 50 crianças do pré-escolar ao 5º ano.

No encontro, os pais puderam conversar com os professores e a direção a respeito do cotidiano dos seus filhos na escola, além de receberem as avaliações realizadas ao longo do ano letivo e renovarem as matriculas de seus filhos, uma vez que naquele momento a Secretaria de Educação, através da Coordenação de Inspeção Escolar havia disponibilizado uma equipe (Elisabeth Lopes e Carlos Mendonça) para realizarem esse procedimento na própria escola. “Esse momento é muito importante para que nós possamos ouvir dos professores e da gestão da escola o que nossos filhos estão fazendo diariamente. É um momento não só para ouvirmos, mas também para propormos sugestões e tentarmos melhorar a aprendizagem das nossas crianças”, disse Elíta de Oliveira, mãe do estudante Jean Félix.

O momento de confraternização foi oportunizado pela diretora da instituição de ensino, Maria Ester, nomeada pelo prefeito Luiz Jairo no início do ano para a administrar aquela escola. “Recebi o convite para assumir a direção daquela escola ciente de que esse seria o maior desafio da minha vida profissional. Quando assumimos, nos deparamos com inúmeros problemas de caráter estrutural e de cunho administrativo, mas isso não nos intimidou, muito pelo contrário, isso nos motivou a seguir adiante e tentarmos resolver cada um deles. Hoje podemos dizer que chegamos ao final de um ano letivo com saldo positivo, muitos dos problemas foram solucionados, outros estamos buscando solução junto ao poder público. Mas, nossa avaliação é de que o ano foi de muito aproveitamento para os servidores, pais, alunos e para a própria escola”, destacou Maria Ester.

Deixe um comentário