PREFEITURA INICIA A SEMANA DO BEBÊ

A Prefeitura de Upanema iniciou nesta segunda-feira, 09, a Semana do Bebê, uma ação conjunta das secretarias de Saúde, Educação e Urbanismo e Ação Social e tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinação e verificar o Índice de Massa Corporal (IMC) das crianças. Durante a Semana do Bebê, que se estende até a próxima sexta-feira, 13, também são realizadas palestras, além de acompanhamento nutricional e psicológico.

Gestantes e mães com crianças de colo devem procurar a sede da Secretaria de Urbanismo e Ação Social, localizada próximo ao ginásio municipal, para a realização dos atendimentos, nos horários de 07h30 às 11h e de 13h às 17h.

Na abertura, a Semana do Bebê contou com palestras do odontólogo Romerito Lins e da nutricionista Priscila Rayanne, além disso, foram verificados o cartão de vacinas e o peso dos bebês.

A secretária de Saúde, Fernanda Kalynne, explicou que a Semana do Bebê é uma estratégia para alertar mulheres gravidas e mães com crianças de colo sobre os cuidados necessários nos seis primeiros meses de vida do bebê. “Essa é uma ação proposta pelo Unicef como forma de orientarmos essas mulheres para os cuidados na atualização das vacinas, nutrição, e a higienização da boca das lactantes e das crianças”, observou a secretária.

O coordenador municipal da Atenção Básica, fisioterapeuta João Carlos, destacou que a Semana do Bebê busca melhorar as condições de vida das crianças, garantindo assim o direito de à vida, ao desenvolvimento e a aprendizagem. “A Prefeitura de Upanema quer garantir que todas as crianças possam se desenvolver e fazer parte da comunidade”, ressaltou.

A Semana do Bebê é a primeira de muitas ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura de Upanema com o intuito de melhorar à atenção às crianças e, por consequência, conquistar o Selo Unicef.

Deixe um comentário