PREFEITURA RECUPERA ESCOLA DO SÍTIO CARAÚBAS

A Prefeitura de Upanema, em parceria com o Ministério da Educação, está recuperando a Escola Municipal Josefa Francisca da Silva, localizada no sítio Caraúbas. Estão contemplados serviços nas instalações físicas, hidráulicas e elétricas.

A diretora da escola, Rosário Matoso, informou que os serviços estão sendo realizados com recursos da Prefeitura de Upanema e do Ministério da Educação, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Campo. “São melhorias requisitadas há tempos pela comunidade escolar e que agora estão sendo realizadas”, observou.

As melhorias incluiu nova pintura, construção de muro, aplicação de cerâmica e forro nos banheiros, laboratório de informática e cozinha. Equipamentos também foram adquiridos para melhorar a qualidade do ensino, como DVD, notebook, ventiladores, caixa de som e microfone.

Professora da unidade, Deuzirene Bezerra relatou que o calor prejudicava o andamento das aulas e o desempenho dos estudantes. “Estamos muito satisfeitos com os serviços e temos certeza que vai melhorar ainda mais daqui pra frente”, ressaltou.

Rosário Matoso destacou que, desde que assumiu a direção, tem buscado sempre melhorar as condições estruturais da escola. “Recebemos recursos do ministério e com a participação da prefeitura estamos conseguindo dar uma nova cara a nossa escola”, argumentou.

A escola funciona apenas no turno matutino e conta com cerca de 30 estudantes das séries iniciais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário