LAVAGEM DE VEÍCULO NA PASSAGEM MOLHADA GERA PRIMEIRAS MULTAS

Dois homens, moradores da zona rural de Upanema, foram flagrados no último dia 20 lavando um veiculo na passagem molhada, que liga a zona urbana à zona rural da cidade. Como já foi informado pela Prefeitura de Upanema, a lavagem de veículos no local é permanentemente proibida pelos órgãos de proteção ambiental.

O automóvel que estava sendo lavado foi multado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), mesmo com o proprietário alegando que se tratava da primeira vez que cometia tal crime.

O inspetor da Guarda Municipal, Silva Neto, alertou que o Idema vão intensificar as fiscalizações, juntamente com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) de Mossoró e da Polícia Militar e Guarda Municipal de Upanema. “É bom que todos respeitem a legislação ambiental para evitar multas e apreensão do veiculo”, destacou o inspetor, acrescentando que na passagem molhada já existe sinalização indicando a proibição.

De acordo com o Idema, o descumprimento da legislação ambiental em vigor pode resultar na apreensão e/ou autuação dos veículos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário