SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE OFICINA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Secretários participam de oficina para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Os secretários Antônio Cândido (Obras e Serviços Públicos) e Edimir Medeiros (Administração), juntamente com a Agende Comunitária de Saúde, Kalyane Christina Teixeira Carvarvalho, e a pedagoga Jozenilda Alves da Costa participaram na semana passada da I Oficina de Política e Plano Municipal de Saneamento Básico, realizada de 29 de julho a 02 de agosto em Natal. A atividade foi promovida pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em parceria com a Associação dos Servidores da Emater-RN (ASSEMAE) e tem por objetivo orientar os gestores municipais para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Edimir Medeiros ressaltou que a oficina foi muito importante para fazer esclarecimentos sobre a implantação do plano e observou que Upanema foi o que único município que mandou quatro representantes ao evento. “Isso mostra o compromisso do prefeito Luiz Jairo com a elaboração do plano, que deve ficar pronto até o final do ano”, destacou.

Antônio Cândido explicou que o Plano Municipal de Saneamento Básico deve abranger os seguintes eixos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Edimir Medeiros atentou para a importância da implantação do saneamento básico em Upanema. “Cada real investido em saneamento representa quatro economizado em saúde”, destacou.

Agora, a equipe que participou da oficina vai se reunir com outros integrantes da gestão municipal para discutir e implantar o plano.

Deixe um comentário