Inscrições para Sisu 2013.2 seguem até sexta-feira

Os alunos interessados em ingressar na Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa – têm até sexta-feira, 14 de junho, para fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O Sisu seleciona estudantes tendo como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas, resultados e lista de espera.

O resultado definitivo da primeira chamada será divulgado no próximo dia 17 de junho. Enquanto que os convocados farão a matrícula nos dias 21, 24, 25 de junho. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

A Ufersa adere ao SiSU como única forma de acesso às vagas dos cursos de graduação ofertando 1.190 vagas divididas em 22 opções de curso. Os candidatos podem conferir a oferta de vagas para a Ufersa no site da Universidade. Já o edital SiSU Ufersa e a documentação completa do processo podem ser encontrados na página da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS).

A partir de 2013, a Ufersa adere às ações afirmativas do Governo Federal estabelecendo cotas em todos seus cursos para alunos oriundos de escola pública, dentre estes, as cotas raciais (PPI – Pretos, Pardos ou Indíginas) e socioeconômicas, para alunos com renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo. Em cada curso de graduação serão reservadas 25% de suas vagas ao sistema de cotas.

Mais informações sobre o processo de seleção do SiSU podem ser encontradas em sua própria pagina

<http://sisu.mec.gov.br/como-funciona> e <http://sisu.mec.gov.br/como-se-inscrever>.

Fonte: UFERSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *