LIDERANÇA NACIONAL DA UNE VEM A NATAL E PARTICIPA DE DEBATE NA ESCOLA WINSTON CHURCHILL

Neste sábado, 27, a Escola Estadual Winston Churchill recebeu a presença do membro da executiva nacional da UNE (União Nacional dos Estudantes), Renan Alencar, que veio a Natal para apresentar os temas do fórum máximo dos estudantes universitários brasileiros. Entre 29 de maio e 2 de junho, a cidade de Goiânia receberá o 53º Congresso da UNE, momento em que se discute questões como a conjuntura brasileira, os problemas e soluções para a educação e a organização do movimento estudantil nacional.

Para Renan, o Congresso da UNE deve alavancar ainda mais o protagonismo dos estudantes em torno da mudanças nas universidades brasileiras. “Muito fizemos até aqui, seja pelo PROUNI, que colocou mais de 1 milhão de jovens de baixa renda na universidade, seja pela reserva de vagas, uma luta histórica nossa, seja pelo grau de respeito e adesão conquistado pela nossa proposta dos 10% do PIB pra educação e a defesa pela regulamentação do ensino superior privado. A luta da UNE move o Brasil em direção à democracia e melhoria das condições de vida da maioria do povo”, afirmou.

Presente ao debate, a presidente do Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, Daniela Araújo, avaliou como muito positivo o encontro. “É fundamental construir oportunidades de reflexão sobre os desafios da universidade, que são muito maiores do que aqueles pelo qual passamos nas salas de aula. Tem a ver com o futuro do país, a construção de uma nação que combata suas desigualdades e consiga promover significativos avanços no desenvolvimento humano”.

Saiba mais sobre o maior encontro dos estudantes do nosso país. Clique aqui.

Deixe um comentário