Dehom revela a autoria de mais um crime de homicídio

Corpo de ‘Souzinha’ após ser morto no Assentamento Lorena

O delegado Roberto Moura, titular da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM), revelou na tarde de ontem, 12, a autoria de mais um assassinato ocorrido na cidade. A revelação é referente a morte do adolescente Manoel Leite de Souza Neto, 16 anos, mais conhecido pelo apelido de “Souzinha”, que foi morto com dois tiros de revólver na noite do dia 11 de novembro do ano passado.

O crime aconteceu no Assentamento Lorena, zona rural de Mossoró, via de acesso ao município de Upanema, na BR-110. Segundo o delegado, o trabalho de investigação realizado pela especializada apontou como autor do crime o agricultor Cláudio Pereira de Azevedo, 23 anos, mais conhecido pelo apelido de “Claudinho”.

De acordo com o resultado da investigação, que teve início no dia em que o crime aconteceu, “Claudinho” estava em companhia da vítima em uma motocicleta quando efetuou um disparo à queima-roupa na nuca de “Souzinha”, que caiu e em seguida atirou novamente no olho do adolescente, que morreu no local.

Após cometer o crime, Cláudio fugiu para o município de Apodi, onde nasceu e possui familiares. “A investigação levou muito tempo até que chegássemos a autoria, porque só tínhamos o apelido da pessoa que estava com a vítima no dia em que o crime aconteceu”, explicou.

Roberto Moura ressaltou ainda que na manhã de ontem, 12, foi com uma equipe novamente a cidade de Apodi para tentar prender o acusado do crime, mas não conseguiu localizá-lo. Porém, conseguiu descobrir que contra Cláudio já existe um mandado de prisão em aberto por tentativa de assalto a um sítio pertencente a uma vereadora na cidade de Patu. “A partir de agora vou entrar com uma solicitação de prisão preventiva também por homicídio e o acusado está sendo procurado”, acrescentou. O delegado pede ainda a população para informar a polícia sobre o paradeiro de Cláudio. As ligações podem ser feitas para os números: (84) 3321-5593 e 3321-5172, a informação pode ser feita de forma anônima.

Fonte: Gazeta do Oeste

Deixe um comentário