Os óculos inteligentes Google Glass, conheça essa nova tecnologia

Google finalmente irá selecionar o primeiro grupo de usuários “normais” para experimentarem os óculos inteligentes Google Glass. Os sortudos foram escolhidos a partir do concurso “If I Had Glass” (“Se eu tivesse um Glass”), promovido através do Twitter e Google+, que pedia aos interessados para escreverem o que fariam se possuíssem o aparelho futurista.

Google Glass chega ao mercado ainda este ano (Foto: Divulgação)
Google Glass pode chegar ao mercado ainda este ano (Foto: Divulgação)

De acordo com o comunicado feito pelo Google+, os nomes serão divulgados nos próximos dias e, por isso, quem participou deve ficar atento às publicações da companhia. Os sortudos terão como principal atribuição usar o produto e tecer comentários a respeito. Os relatórios serão usados para aperfeiçoamento dos óculos, que devem ser lançados até 2014.

Porém, a promoção não se trata de uma doação, mas sim de uma espécie de pré-venda para clientes VIP. Isso porque os escolhidos ainda terão que pagar os US$ 1,5 mil (cerca de R$ 3 mil) pela aquisição do Google Glass, que é sem dúvida um dos projetos mais esperados atualmente no mundo da tecnologia.

O que você espera fazer quando tiver um Google Glass? Compartilhe suas ideias com os usuários do Fórum!

O motivo para tamanho alarde em torno do lançamento do produto está na verdadeira revolução que ele promete causar na vida cotidiana daqui para frente. O aparelho, bem parecido com óculos comuns, mostrará informações como apresentação de mapas, previsão do tempo, rotas de navegação, seleção de músicas, chamadas de vídeos e captura de fotos, entre outras coisas, tudo bem acima dos olhos dos usuários.

Via Mashable

Deixe um comentário