QUEM MANDA AQUI É…

Quando escuto a expressão “O bacurau é quem manda aqui”, sinto vergonha. Vergonha de ver essa expressão sendo pronunciada pelos meus conterrâneos, pessoas que quero bem, colegas professores, pessoas amigas e até familiares. Sinto não somente vergonha como também tristeza em ver a cegueira e uma paixão incomensurável totalmente sem sentido praticada por um grupo que se auto intitulam bacurau. Que expressão mais chula. Tais pessoas se sentem donos da cidade. Se você não faz parte desse “grupesco” é tido por eles como impuros, como pessoas que querem destruir a cidade. Esse povo não respeita o direito de opinarmos por uma candidatura diferente. Na verdade, pra eles, temos é que votar sempre no “grupesco” para mantê-los no poder indefinidamente, porque na sua louca insanidade SOMENTE ELES É QUE TEM CAPACIDADE DE ADMINISTRAREM UPANEMA. 
     Os filhos de Upanema merecem mais respeito. Todos nós amamos nossa terra, todos nós temos o direito de opinar e votar em quem quer que seja, todos nós temos o direito de nos indignarmos com cidadãos que dizem amar Upanema e a desprezam no momento mais crítico e depois chegam aqui como o salvador da pátria e dono da verdade para gritar os cidadãos de bem dessa cidade em palanques. Chega de tanta barbaridade. O povo de Upanema quer respeito. O povo de Upanema não é gado pra ser ferrado por ninguém e nem tão pouco é mandado por ninguém. O povo de Upanema é livre e ele mesmo tem o direito de escolher seu prefeito sem precisar de interferências alheias. 
     Quem manda em Upanema é o povo que conviveu aqui na hora da alegria e na hora da tristeza. Quem manda em Upanema é o povo que nas enchentes transfere seu leito para uma Escola da comunidade. Quem manda em Upanema é o povo que lutou por melhores salários fazendo greves quando os poderosos fecharam toda a possibilidade de negociação deixando os trabalhadores com seus salários defasados. Quem manda em Upanema é o homem simples que procura um atendimento mais humano na hora da doença e não encontra. Quem manda em Upanema é o agricultor pai de família que ver tanta água desperdiçada na nossa barragem e não tem um metro quadrado de terra irrigada para dar de comer a sua família. Quem manda em Upanema é o cidadão que deseja a muito tempo ver o abatedouro público sendo utilizado pelos marchantes e não pelos morcegos. Abatedouro esse que foi inaugurado duas vezes e não foi utilizado um dia se quer. Quem manda em Upanema é o povo que espera a BR 110 concluída. QUEM MANDA EM UPANEMA É O POVO DE UPANEMA.

One thought to “QUEM MANDA AQUI É…”

  1. BOA MATÉRIA DE JOSIEL INFELIZMENTE TEM ALGUNS RELIGIOSOS DIZENDO QUE QUEM MANDA A AQUI É JESUS, PRIMEIRO NÃO VEJO JESUS MANDANDO EM UPANEMA, VEJO UM SISTEMA CAPITALISTA OPRESSOR QUE MANDA EM NOSSA CIDADE: O PODER ECONÔMICO MAIS UMA VEZ VENCEU AS ELEIÇÕES EM UPANEMA. JESUS MANDA INDIVUALMENTE EM CADA PESSOA, SE ELE MANDASSE EM UPANEMA EM CADA PESSOA NÃO VÍAMOS BRIGAS POR POLITICAGEM, UPANEMA SERIA TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE PRESENCIAMOS ULTIMAMENTE EM NOSSA CIDADE. TEMOS QUE DEIXAR A PAIXÃO DE LADO E VERMOS QUE ESTAMOS ERRADOS COM EXPRESSÕES QUE DESAGRADAM ATÉ O NOSSO PRÓPRIO DEUS.

Deixe um comentário