[leia] Marcha da Maconha na cidade de Mossoró quer ampliar debate sobre legalização

A I Marcha da Maconha de Mossoró será realizada hoje, às 14h, saindo próximo ao espaço Arte da Terra. A programação consta ainda de acampamento, debates, mostra de vídeos, com abordagens sobre males e benefícios da droga.


O acampamento começou ontem, às margens do rio Mossoró, com o lançamento do documentário “Baseado Em”, produzido em Mossoró. A marcha percorrerá as principais ruas do centro da cidade, passando pelas ruas Santos Dumont, Praça da Independência, avenida Augusto Severo, Praça do Mercado, praça Rodolfo Fernandes e rua Coronel Gurgel, local de encerramento.


A mobilização é organizada pelo Coletivo Juízo Torrado Realiza Ações e, segundo o coordenador, Ruan Diego Ventura Firmino, tem legitimidade garantida pelo Supremo Tribunal Federal, na Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental n° 187 e pelo artigo 5°, Inciso XVI, da Constituição Federal.


Segundo a organização do evento, o assunto é tratado na programação com seriedade e participação de segmentos sociais. Para os participantes da mobilização, a discussão não pode mais ser adiada.


Foi anunciada para a atividade palestra com o vereador Genivan Vale, bioquímico que falará sobre as propriedades da maconha, e do sindicalista Gilberto Diógenes, defensor da regulamentação.


O trajeto contará com carro de som de pequeno porte para dar suporte ao evento. Com essa ação, os participantes da Marcha pretendem abrir e ampliar ainda mais o debate sobre o tema, considerado pela organização de extrema importância para o esclarecimento da sociedade.

Deixe um comentário