BETÂNIA RAMALHO: TOLERÂNCIA ZERO PARA GREVES

A secretária de educação do RN, Betânia Ramalho, falou no Jornal O Poti sobre a possibilidade de uma nova greve no início deste ano letivo. “Se for por razão de piso não haverá greve porque está assegurado e continuará. A orientação da governadora é de que será honrado o piso”, disse Betânia.
Mas o discurso do Governo não é nada simples assim, Betânia declarou tolerância zero para greves em 2012. “Aprendemos muito com o movimento passado, e tenho certeza que os professores e sindicato pensarão duas vezes na hora de implementar uma nova greve porque agora a tolerância vai ser zero. Mas, se por algum motivo vier o movimento, a governadora deverá assumir a linha de frente porque será uma greve sem salários. Vamos mobilizar Ministério Público e todas as instâncias para orientar o governo a conciliar os interesses do sindicato com os interesses da sociedade para ter garantido os direitos do aluno.”, declarou.
Para Betânia não existem motivos para novas greves, quando o Estado está cumprindo e cumprirá o seu papel. “Desde que o estado se comprometa em garantir os direitos dos professores, porque sem eles não conseguiremos remontar a qualidade da educação do Estado, não haverá motivos para greve”, finalizou.
Fonte: Blog do Wallace Dantas

Deixe um comentário