CUMPRINDO HORÁRIO

Bom, hoje queremos tratar de um assunto que muitas vezes passa desapercebido por nós. É o comprometimento com o horário. Infelizmente, carregamos no nosso DNA, um histórico de comodismo e tranquilidade. Porém, o tempo passou, e não podemos pensar como os índios que a mais de 500 anos foram colonizados e barbarizados pelos portugueses. Temos aquela frase que eu não curto: “sempre se dá um jeitinho para tudo”.


Hoje vemos em nosso meio, a falta de comprometimento com o horário. Se é para ir a igreja, não faz mal chegar atrasado, afinal eu estou indo na igreja. Se for para uma reunião ou evangelização, aí sim o negócio é complicado, para alguns, chegar atrasado numa reunião é normal, dando a desculpa que todos chegam atrasado. Se todos chegam atrasado, por que você não começa a chegar no horário, ou melhor, dez minutos antes. Mostre que você é responsável com a obra de Deus. Se você chega atrasado no médico, você perde a vez e vai ficar por último, isso se ficar. Por que para falar com o Médico dos médicos, você chega a hora que quer? Se você tem uma audiência com um juiz, um homem como nós, feito de carne e osso como o meu e o seu, você teme tanto chegar atrasado, chega bem antes do tempo marcado, por que então para falar com o Juiz dos juízes, aquele que um dia julgara este juiz carnal, você chega atrasado e nem está aí para isso?


Vamos começar a tratar com responsabilidade quem realmente merece e tem que ser tratado como tal. Você é capaz de programar o seu dia, você tem 24 horas por dia, mas deixa para fazer tudo, meia hora antes do compromisso com Deus.


Se liga jovem e acerte seus ponteiros com o relógio de Deus, para que não chegues atrasado no dia do arrebatamento. 

O Jovem e o Mundo

Deixe um comentário