[elia] I Encontro de twitteiros ocorrerá no próximo sábado

No próximo sábado, 18, às 16h, no Pittsburg, será realizado o primeiro encontro de twitteiros de Mossoró. O #TwittencontroMossoró, como está sendo chamado o evento que surgiu a partir da ideia de um grupo de usuários dessa ferramenta social na cidade, contará com uma programação diversificada, que inclui palestras e um cronograma de entretenimento, conforme informou um dos organizadores, Fred Vitoriano.
 
Os interessados em participar da programação não precisam realizar a inscrição antecipadamente. De acordo com Fred Vitoriano, qualquer pessoa que comparecer ao local na hora do encontro com um quilo de alimento não perecível poderá participar. 
 
Os donativos arrecadados serão entregues ao Instituto Amântino Câmara. A expectativa é de um público bastante significativo em termos quantitativos. “O evento tomou uma dimensão muito grande. A gente está esperando umas 300 pessoas”, diz ele.
 
Na chegada, todos os twitteiros receberão um adesivo onde escreverão o nome pelo qual são identificados na rede.
 
A programação será iniciada com a apresentação do músico Dayvid Almeida e a banda Axé de Barzinho, que recepcionará o público interessado no evento. 
 
Já as palestras serão ministradas por profissionais da cidade que utilizam o Twitter. São eles: a jornalista Iuska Freire, que vai falar sobre o movimento Cinema Já, que foi criado no Twitter e ganhou uma grande quantidade de seguidores interessados na sétima arte; o jornalista Esdras Marchezan, que vai abordar o uso das redes sociais e o jornalismo; Ricardo Rosado, que vai relatar sua experiência política no microblogging, e a vereadora Cláudia Regina, que tratará da importância do Twitter para a vida política.
 
Após as explanações, será aberta uma mesa de debates, que contará com a medicação do jornalista Julierme Torres. Encerrada esta etapa, o público poderá dançar ao som do trio de sanfoneiros.
 
Fred Vitoriano informa que durante a programação haverá sorteio de prêmios, inclusive, passagens aéreas. Entre os brindes, os presentes concorrerão ainda a ingressos para passeio no Pau-de-Arara
Elétrico, que sairá em direção à Cidadela, onde a noite será dedicada aos twitteiros. 
 
Em entrevista anterior concedida à GAZETA DO OESTE, Fred Vitoriano, que é formado em Marketing e trabalha como assessor parlamentar, já tinha destacado o significado do Twitter na atualidade.
“Acho uma ferramenta de grande importância tanto para uso profissional como para informar e nos manter informados. Hoje vivo conectado ao Twitter quase que 24 horas. Quando não estou no computador estou conectado pelo celular”, mencionou.
 
Além de Fred Vitoriano, o evento foi pensado por Petras Vinícius, Larissa Gabrielle, Alisson Silva, Ismael Sousa e Alexandre Rego.
 
SOBRE O TWITTER
Trata-se de uma rede social surgida em 2006, criada por Jack Dorsey, que permite aos usuários o envio e recebimento de atualizações em textos com até 140 caracteres. Conforme descrição do site Wikipédia, as atualizações são exibidas no perfil dos usuários em tempo real e também são enviadas a outros usuários que tenham solicitados recebê-las.

Deixe um comentário