PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO MOBILIZA ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS PELA CIDADANIA

 Data: 1 de fevereiro de 2011 8:00 até 30 de junho de 2011 18:00
Encerra-se no dia 30 de junho o prazo de inscrição para o Prêmio Construindo a Nação, promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a CNI-SESI e apoio da Fundação Volkswagen, do CONSED – Conselho de Secretários de Educação e da empresa Anhanguera Educacional.
A iniciativa tem como objetivo estimular as escolas brasileiras públicas e privadas do ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a desenvolverem, juntamente com seus alunos, projetos e ações que contemplem questões relacionadas à temática cidadania. O prêmio é também um reconhecimento ao trabalho realizado pelo educador no processo de formação dos alunos como cidadãos e preparo para o enfrentamento das demandas sociais das comunidades.
Para participar, as escolas devem inscrever projetos que contem com a participação dos estudantes em todas as suas etapas de desenvolvimento (estudo, concepção, diagnóstico e planos de ação). Vinculados ao tema cidadania, os trabalhos podem abordar situações internas à escola ou externas a ela, envolvendo comunidade local ou sociedade. As inscrições devem ser feitas no site www.institutocidadania.org.br ou pelo e-mail: construindoanacao@institutocidadania.org.br.
Em caso de dúvidas, as escolas podem recorrer ao apoio técnico oferecido pelo Instituto da Cidadania Brasil e o SESI do Estado para a formulação e apresentação do projeto. O contato pode ser feito via e-mail pelo endereço: inscidad@institutocidadania.org.br ou pelos telefones (11) 5042.2242 e (11) 5543.6530.
O Prêmio Construindo a Nação é realizado desde 2000 e durante os cinco primeiros anos mobilizou cerca de 650 mil alunos no Estado de São Paulo. Ampliado a partir de 2006 com o apoio de outros parceiros, tem hoje como meta envolver cerca de seis milhões e meio de estudantes.
Com informações do portal Infojovem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *