Novo kit de rádio destaca o papel do professor como base para outras carreiras

A profissão do professor é base para todas as outras carreiras e deveria ser valorizada durante todo o ano – não apenas nas celebrações do dia 15 de outubro. Esta é a principal mensagem que o projeto “No Ar: Todos Pela Educação” busca transmitir no kit de rádio disponibilizado este mês para os comunicadores. A iniciativa distribui spots, vinhetas, jingles e depoimentos a cerca de 9 mil radialistas de todo o Brasil.
Nesta edição, o jornalista Heródoto Barbeiro, da Record News, fala sobre a importância dos mestres em sua vida: “Tem uma voz que foi fundamental na minha carreira: a do meu professor de português. Você já imaginou se eu não tivesse aprendido bem a língua portuguesa? Eu nunca teria chegado a essa profissão”, conta.
O que é o “No Ar: Todos Pela Educação”
O projeto é uma parceria do movimento Todos Pela Educação com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para conscientizar e mobilizar os radialistas sobre a importância de incluir o tema “educação de qualidade” em suas pautas e em sua programação diária. Para tanto, mensalmente são disponibilizados aos radialistas de todo o País, kits que incluem informações, depoimentos de artistas e atletas, músicas e spots com dicas sobre como a população pode fazer a sua parte pela melhoria da educação.
Com informações do site do Todos Pela Educação

Deixe um comentário