[leia] Comunidade de Arção sofre com falta de médico no PSF

E o caos da saúde de Apodi continua. Desta vez a reclamação vem da zona rural do município.
A comunidade de Arção que fica localizada na região da Pedra no município de Apodi, reclama da falta de médico na Unidade de Saúde da Família (USF).
De acordo com o Professor Zequinha, o atendimento é muito precário naquela região (Pedra), falta médico, falta medicação, falta os serviços mais básicos como um simples álcool. “É algo inadmissível. Por que se formos até a cidade não conseguimos fichas para ser atendido, uma vez que saímos às 6h30min da manhã e só chegamos à cidade as 8:00hs”, ressalta.
No projeto original, a USF da comunidade de Ação deve atuar com equipe multiprofissional – composta por médico, dentista, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, uma vez que integra o Programa de Saúde da Família (PSF). Os profissionais têm por objetivo atuar na promoção de saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e manutenção da saúde das pessoas atendidas.

“A comunidade de Arção merece respeito. O serviço deve ser normalizado o quanto antes, para que os usuários do Sistema Público de Saúde não sejam prejudicados ainda mais. Durante a gestão de Dr. Pinheiro a equipe do PSF vinha aqui em 15 em 15 dias, mas agora nesta atual gestão eu acredito que andou médico por aqui uma duas vezes”, conclui a esposa do professor Zequinha.


Fonte:Apodiário

2 thoughts to “[leia] Comunidade de Arção sofre com falta de médico no PSF”

  1. amigo fui marcar uma ultra no hospital mim disseram que agora é só na maternidade,porem o medico do estado,do hospital ao inves de tar trabalhando la na maquina do estado,levaram para trabalharem na prefeitura,ora porque a prefeita não contratou outro medico para a maquina de ultra do municipio,da maternidade,sera porque não tem dinheiro?para churassco tem,para cerveja tem,paera enganar a gente tem,porque se a prefeita contratasse mais um medico o do hospital voltaria para o seu lugar no hospital e faria a maquina que estar parada funcionar,pois estar prejudicando a população,isso é um absurdo,agora a verdade é essa,para dizerem que a prefeitura estar fazendo alguma coisa,voltem o medico para o hospital e contratem outro com dinheiro da gente,do povo prefeita.informação dos funcionarios do hospital,no cochico

Deixe um comentário