[leia] Adriano e Roma "rescindem" contrato

Adriano “Imperador”, em princípio, não é mais jogador do Roma, da Itália. O clube emitiu hoje comunicado em seu site oficial anunciando a “Resoluzione” (rescisão) do contrato com duração original de três temporadas.

“A A.S ROMA S. P. A e o jogador Adriano Leite Ribeiro tornam público, na data de hoje, o acordo para a rescisão consensual antecipada do contrato econômico pelo desempenho esportivo do mesmo, cujo encerramento natural era previsto para 30 de junho de 2013”, anunciou o clube em seu site oficial (tradução livre).

O anúncio da rescisão pegou de surpresa o procurador do atleta no Brasil, Gilmar Rinaldi – que busca informações sobre o assunto e considera até aqui a documentação nula. Porém, os dirigentes do Roma adiantaram a jornalistas italianos que “o assunto está encerrado”, e que foi tudo discutido com Roberto Calenda, procurador do jogador na Itália.

A passagem de Adriano na Roma durou pouco tempo. O clube italiano resolveu apostar suas fichas no “Imperador” em meados do ano passado, após as atuações do atleta no Flamengo e as afirmações do mesmo que queria se redimir ante os italianos. O resultado foi a assinatura de um contrato com duração de três temporadas. Porém, o jogador demorou a perder peso, e custou a estrear na equipe – pelas estatísticas do clube, pelo campeonato local o brasileiro atuou em apenas cinco jogos, jogando desde o início em apenas dois, fora um tempo na Liga dos Campeões e metade disso na Superliga. Mais alguns atrasos, faltas e um comportamento considerado pouco profissional, e o clube não viu outra saída a não ser a rescisão, que ainda deve dar o que falar.

Deixe um comentário