[leia] Servidores da UFRN e da Ufersa podem entrar em greve a partir de março

Os servidores federais da educação podem entrar em greve a partir da segunda quinzena de março. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (3), pela assessoria do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sinteste-RN). Durante todo o dia, servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Ufersa, em Mossoró realizarão assembleias, onde irão votar um indicativo de greve.
De acordo com a assessoria do sindicato, as duas principais reivindicações são a não criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, o que segundo o sindicato vai privatizar os serviços dos hospitais universitários e a campanha salarial 2011.
Segundo o sindicato, o governo tem até o dia 30 de março para aprovar um novo aumento salarial. Está data é considerada limite, pois caso isto não aconteça a categoria ficará sem aumento no ano de 2011.
No próximo dia 16 haverá uma assembleia nacional em Brasília, onde serão discutidos os principais pontos da pauta de reivindicações. No dia 18 haverá uma audiência com o ministro da Educação na tentativa de chegar a um acordo e evitar a greve.
Fonte:Comunidade Estudantil Apodiense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *