Rosalba: uma governadora para fazer acontecer toma posse hoje

A solenidade de posse da governadora eleita, Rosalba Ciarlini (DEM), e do seu vice-governador, Robinson Faria (PMN), está programada para hoje, 1º de janeiro de 2011, às 18h.

O evento acontecerá no Teatro Alberto Maranhão, em sessão presidida pela deputada estadual Márcia Maia (PSB), atualmente vice-presidente do Legislativo, que substituirá Robinson temporariamente no comando da Casa.

Após a posse, Rosalba vai ao Palácio da Cultura, para receber o cargo das mãos do atual governador Iberê Ferreira (PSB), e fazer o seu primeiro pronunciamento oficial.

Em frente ao Palácio da Cultura será montado um palco, onde se apresentarão as cantoras Kristal e Valéria Oliveira. Os shows acontecerão logo após a transmissão de cargo e o discurso da governadora recém-empossada.

Biografia

Rosalba Ciarlini Rosado, 58 anos, é médica pediatra, casada com o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado

Rosalba foi a primeira prefeita de Mossoró e a primeira senadora do Rio Grande do Norte. Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rosalba assumiu, em 1988, o primeiro dos três mandatos como prefeita da segunda maior cidade do Estado, tendo se reeleito em 1996 e 2000. Em 2006, Rosalba foi eleita senadora.

Deixe um comentário