[leia] Goreti deve permanecer com minoria na Câmara de Apodi em 2011

Goreti Silveira – prefeita de Apodi

A bancada de oposição encolheu em relação ao início da gestão em 2009, mas a prefeita de Apodi Goreti Silveira (PMDB) deve continuar com a minoria na Câmara Municipal do Apodi no próximo ano, quando a Casa Legislativa será administrada novamente por um republicano: Evangelista Menezes.

Manobra realizada com antecedência pelo atual presidente, João Evangelista. Motivo: medo da articulação do marido da prefeita, Klinger Pinto – atual chefe do gabinete civil.

Goreti entrará em 2011 com o apoio de 4 parlamentares: Nilson Fernandes (PMDB), Hélio Machado (PR), Arnaldo Costa (PP) e Paulo de Telécio (PPS).

A oposição, que inicialmente era composta por quatro parlamentares (isso antes da eleição), se expandiu e no próximo ano será composta por: Chico de Marinete (PCdoB), Genivan Varela (PCdoB), Evangelista Menezes (PR), Júnior Carlos (PSB) e Ângelo Suassuna (PV) que se intitula de “independente”.

Este ano Nilson reassumiu sua vaga de vereador, que se licenciou para ser secretário municipal de obras, ocasião em que foi mais moderado, mas mesmo assim deixou um bom trabalho frente a pasta.

Porém, apesar da ação do bloco de situação, Goreti não contará com ampla maioria para a aprovação das matérias de seu interesse. E dificilmente conseguirá reverter às dificuldades administrativas que tem enfrentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *