Motorista da prefeita tumultua sessão ordinária

Já virou rotina a participação de categorias do funcionalismo público municipal lotarem as dependências da câmara para pressionar os vereadores a votarem projetos de crédito suplementar adicional, solicitados pela prefeita Goreti Pinto, para pagamento dos funcionários da prefeitura que em alguns casos, estão há meses sem receber.

Hoje, foi a vez de funcionários da saúde e de estagiários do convênio da prefeitura com o IEL, de acompanharem a sessão ordinária, como forma de fazer pressão para que a câmara votasse esses projetos. Só que desta vez, o motorista Ronaldo Adriano, da secretaria de Saúde, demonstrou total desrespeito ao poder legislativo, agredindo verbalmente os vereadores Genivan Varela, Júnior Carlos e Chico de Marinete.

A cada pronunciamento dos vereadores de oposição, o motorista e outro cargo comissionado da prefeitura ficavam pedindo explicações e fazendo questionamentos desrespeitosos, numa atitude de desafio à autoridade do presidente interino, Chico de Marinete, que conduziu a sessão, na ausência do presidente Evangelista Menezes.

Diante da insistência do funcionário, que ficou instigando os universitários a também desrespeitarem o Regimento Interno da Câmara, que não permite debate ou discussões entre vereadores e populares, Chico foi obrigado a solicitar a presença da polícia, para colocar ordem na casa.

Nota do Blog: Era só o que faltava mesmo vindo da parte da administração pública, meu Deus do céu onde estamos? Será que vamos mesmo continuar aceitando todo esse “domínio” que querem impregnar sobre todos nós?

Por Josenias Freitas

Deixe um comentário