“Um dedo de Prosa”: O peso da dolorosa CRUZ – Semana Santa

imagesA Igreja celebra ao final desse tempo quaresmal um dos períodos mais marcantes da trajetória de Jesus aqui na terra, diríamos que o seu maior sacrifício feito por nós, entregando sua vida em sufrágio de nossas almas. A Cruz que era símbolo de morte para quem afligia as leis da época, após a morte e ressurreição de Cristo passou a ser um símbolo de reflexão! Sim, isso mesmo! A cruz não significa somente morte, mas a certeza de que estamos isentos da condenação eterna, que estamos certos de haver um Deus que abriu espaço para que possamos chegar até Ele.

Em uma visão abrangente sobre esse período celebrado pela igreja, diria que é um momento crucial de reflexão sobre a nossa própria Cruz! Cada um de nós sabe o peso que carregamos diariamente, os “leões” que precisamos matar para poder sobreviver; precisamos fazer um exame de consciência diário, que nos justifique ao final do dia como pecador, mas um pecador digno de arrependimento e perdão (o arrependimento NATO, o perdão vindo de Deus).

Que nesta sexta – feira da paixão de nosso senhor Jesus seus olhos estejam voltados para a Cruz do Calvário, sua vida interior; e que ao final do dia você possa deixar resplandecer a luz da ressureição que só Jesus pode trazer até nós!

Reflita, Comungue desse pão de fé, seja LUZ!

Diego Bezerra – Um dedo de prosa

jkbezerra22@gmail.com

  Gostou?

Comentários

Faça o seu

Comentário Facebook