Três de uma mesma família morrem de choque elétrico

Três pessoas morreram, por volta das 8h30 de ontem depois de sofrerem uma descarga elétrica. As vítimas eram, segundo a polícia, da mesma família, sendo a mãe, Maria Neuma Batista Ribeiro, 50 anos, a filha, Iranalda Batista Ribeiro, 22 anos, e o padrasto, Pedro Maia Sobrinho, de 73 anos.

Os corpos foram encontrados por vizinhos na casa em que a família morava, na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, localizada a 70 km de Natal.

Segundo informações preliminares colhidas pela reportagem do Diário de Natal junto aos populares, Maria Neuma estaria utilizando a máquina de lavar roupa, mas a tomada não estaria bem encaixada e a fiação esticada. As roupas estavam sendo colocadas no varal que passava sobre o fio.

Por volta das 8h20, o varal com as roupas molhadas caiu em cima da fiação, quando Dona Neuma tentou pegar as roupas teria levado o choque e ficado presa à corrente elétrica, a filha Iranalda e o padrasto Pedro Maia teriam tentado puxá-la, mas acabaram ficando presos à fiação, recebendo também a descarga elétrica, versão que deverá ser investigada pela polícia.

Ainda de acordo com os vizinhos, uma criança que passava próxima à residência da família na Rua Maria Dulce de Lima, no conjunto Santa Luzia, ouviu o som parecido com o gemido e chamou a vizinha Francisca Brás de Oliveira, 64, afirmando que “o seu Pedro está passando mal”. Ao chegar à residência já encontrou os três corpos caídos e aparentemente mortos, um outro vizinho identificado por Severino Ramos também foi ao local para desligar o medidor de energia e chamar a polícia. Os corpos foram trazidos para o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), na capital, e já foi confirmado pela perícia que eles realmente foram vítimas de descarga elétrica.

Comoção – O clima em Santo Antônio do Salto da Onça é de comoção e lamento. Segundo informações dos vizinhos, Maria Neuma e Pedro Maia eram casados há dois anos e eram queridos pelos vizinhos. Eles trabalhavam vendendo queijo e outros produtos na feira da cidade, enquanto que a filha Iranalda Batista trabalhava em uma fábrica em período noturno, enquanto compensava as noites de sono durante o dia. Da família de Maria Neuma, restou apenas o outro filho José Iranildo Batista Ribeiro, que mora em um sítio no distrito de Jucaí, também em Santo Antônio.

Fonte: Gazeta do Oeste

Deixe um comentário