‘A Força da União’ denuncia Iberê ao Ministério Público

Os advogados Thiago Cortez de Medeiros e Felipe Augusto Cortez, que representam juridicamente a coligação “A Força da União”, que tem como candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini (DEM) e a vice o deputado Robinson Faria (PMN), ingressaram no início da tarde de ontem com denúncia junto ao Ministério Público Eleitoral pedindo apuração dos fatos ocorridos no dia 3 passado, no auditório do Hotel Monza.

Segundo foi apurado junto aos participantes, cerca 179 artesãos teriam sido convidados por servidores da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) a participarem de uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao Programa Estadual de Artesanato (PROART), e em seguida seria servido um almoço para os presentes. Ocorre que ao chegarem ao referido evento, foram recepcionados pelo secretário estadual José Gersino Saraiva Mais, titular da Sethas, pelo governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira de Souza; pela ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma Maria de Faria; pela deputada e ex-titular da Sethas, deputada Márcia Maia; e pelo candidato a senador Hugo Manso, que usaram da palavra e pediram votos para a situação.

Ainda segundo declaração dos artesãos presentes ao evento, quando foram convidados, não foram informados por ninguém que se tratava de evento político e que contaria com as presenças das autoridades acima citadas. Estes fatos, segundo demonstra a petição, podem ser perfeitamente considerados como flagrante abuso de poder político e econômico.

Segundo o advogado Thiago Cortez, a petição inicial junto ao Ministério Público Eleitoral “é para que o MP proceda com a apuração dos fatos elencados, uma vez que por força de lei tem poderes para requisitar documentos, convocar os envolvidos para serem ouvidos, e demais ações que julgar necessárias”, disse o assessor jurídico da coligação oposição.

Fonte: Gazeta do Oeste

Deixe um comentário