
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Upanema, Wberlhane Pereira, participou, nesta quinta-feira (25), em Natal, do encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, que reuniu lideranças políticas, parlamentares, representantes de movimentos sociais e militantes para debater o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres e o enfrentamento à violência de gênero.
Promovido pelo Partido dos Trabalhadores, o evento foi realizado no Espaço Bossa Nova, na Arena das Dunas, e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e da primeira-dama Janja Lula da Silva, uma das principais participantes da programação.
Durante sua fala, Janja destacou os avanços das políticas públicas para as mulheres implementadas pelo governo do presidente Lula e defendeu o protagonismo feminino nas eleições deste ano, reforçando a importância da ampliação da participação das mulheres nos espaços de decisão.
Já a governadora Fátima Bezerra apresentou ações desenvolvidas no Rio Grande do Norte para fortalecer a rede de proteção às mulheres, entre elas a criação de sete Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a implantação da primeira Casa de Proteção para mulheres vítimas de violência e seus filhos, além da ampliação das políticas de prevenção.
Para Wberlhane Pereira, a participação no encontro representa uma oportunidade de fortalecer o diálogo sobre políticas públicas voltadas às mulheres e reafirmar o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O encontro integrou a agenda nacional de mobilização das mulheres do Time de Lula e reforçou a defesa da ampliação das políticas públicas de proteção, da participação feminina na política e do enfrentamento à violência contra a mulher como pilares para o fortalecimento da democracia brasileira.


