Desde que foi implantado, no fim de 2022, o programa de cuidados de doenças vasculares do Governo do Estado do Rio Grande do Norte já realizou cerca de seis mil atendimentos, com um investimento total que chega a R$ 36 milhões.

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e custeada inteiramente pelo Governo do Estado. Além dos hospitais da rede estadual, os serviços também em hospitais da rede privada. Além de Natal, os atendimentos e preparação de pacientes são realizados também em unidades de Mossoró, Apodi, Assú e Pau dos Ferros.
Com o avanço da regionalização dos atendimentos, grande parcela dos pacientes são do interior do Estado. A maioria ainda é oriunda da Região Metropolitana, com 3.166, mas logo em seguida vêm os pacientes das regiões Agreste/Litoral Sul (780), Mato Grande (616), Oeste (603), Trairi/Potengi (366), Seridó (198), Alto Oeste (185), e Valo do Açu (162).
O Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, é o que mais realizou atendimentos desde o início do programa, sendo responsável por 2.318 procedimentos, seguido pelo Hospital Central Coronel Pedro Bezerra, conhecido como Hospital da PM, na zona Leste da capital, que realizou 2.008 procedimentos.

