PREFEITURA DE UPANEMA NOTIFICA TIM APÓS INTERRUPÇÃO NO SINAL DE TELEFONIA

Desde o último domingo (19), a população de Upanema tem enfrentado dificuldades com o sinal da TIM. Moradores estão com problemas para fazer ou receber chamadas, enviar mensagens e até acessar a internet. A falta de sinal tem afetado diretamente quem depende da telefonia para o dia a dia, gerando frustração e vários relatos de usuários.

Diante do crescente número de reclamações, a Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Upanema, que faz parte da Secretaria Municipal de Governo e Patrimônio, entrou em contato com a operadora para cobrar uma solução. A TIM informou que enviaria uma equipe para resolver o problema dentro de 24 horas, conforme o protocolo nº 2025056275865.

Mas o problema não se resume apenas à queda de sinal. Muitos moradores têm enfrentado dificuldades adicionais, como a impossibilidade de realizar chamadas durante quedas de energia. Isso ocorre porque a torre da operadora na cidade não possui baterias para garantir o funcionamento do sinal nesses momentos de falta de energia.

Por conta dos transtornos causados, a Ouvidoria Municipal não ficou apenas no contato com a operadora. Também notificou o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que tomem providências em relação à situação.

O Ministério Público, por sua vez, abriu um procedimento investigatório para apurar os problemas e as consequências que essa falha na comunicação tem gerado para a população de Upanema. O processo foi registrado sob a Notícia de Fato nº 02.23.2040.0000009/2025-05.

Deixe um comentário