GOVERNO DESTACA AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTA A MULHER

Durante a solenidade de entrega de equipamentos para a segurança pública, a governadora Fátima Bezerra destacou o fortalecimento das ações de combate à violência contra a mulher e fez um balanço dos resultados da Operação Shamar, deflagrada no mês de agosto em todo o Brasil, destacando que 853 mulheres vítimas de violência, foram atendidas pelas forças de segurança, o que dá uma média de 27,5 mulheres agredidas por dia no estado.

“O Rio Grande do Norte fez parte da operação Shamar durante o agosto Lilás, e o resultado foi o seguinte: 853 mulheres vítimas de violência atendidas, somente no mês de agosto, no RN. Tivemos 33 prisões de covardes, de agressores que tentam violentar nossas mulheres, mas não ficarão impunes de maneira nenhuma. Tivemos 17 vítimas em situação de cárcere privado resgatadas, além de 358 medidas protetivas”, explicou Fátima Bezerra.

Para intensificar o trabalho de combate a esse tipo de violência, a governadora destacou os investimentos feitos na segurança. Das 34 viaturas entregues nesta terça-feira, cinco foram destinadas para reforçar o trabalho da Patrulha Maria da Penha, lembrando que, ao assumir a gestão do Estado em 2019, o Rio Grande do Norte tinha apenas um veículo para esse trabalho específico, e agora, com a recente entrega, são 17 viaturas disponíveis para garantir a segurança das mulheres.

Outro ponto importante que a governadora Fátima Bezerra destacou foi que a Patrulha Maria da Penha não está mais restrita a Natal, e hoje cobre cidades em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Além dos 853 atendimentos, a Operação Shamar resultou ainda nos seguintes números, somente no mês de agosto: 33 agressores presos; 17 vítimas em situação de cárcere privado resgatadas; e 358 medidas protetivas, que dá uma média de 11,5 por dia.

Deixe um comentário