No último sábado (24), a Carreata da Mudança, promovida pela campanha da oposição, foi marcada por uma expressiva falta de adesão popular. Com 15,56% das intenções de votos, o número reduzido de pessoas nas ruas da cidade naquela noite (como mostra as imagens) evidenciou o clima de frustação e descontentamento que paira sobre o grupo liderado por Monthalggan (MDB) e Franklin Moura (União).
O baixo comparecimento da população é um reflexo claro do descontentamento do eleitorado, fruto da falta de confiança, compromisso e palavra dos candidatos do grupo. Tudo isso se materializou no fracasso que foi o evento do verde.
O evento, que deveria ser um momento de alegria para os apoiadores, acabou se transformando em um espetáculo de desordem e descontrole. Houve relatos de brigas e agressões, além de troca de farpas entre candidatos e os eleitores que observavam os discursos inflamados e sem propostas no palanque do MDB.
É um sinal claro de que a cidade deseja continuar apostando na atual administração, que tem lideres comprometidos, de confianças e atentos às reais necessidades da população, ao invés de apostar em pessoas que mudam de lado de acordo com a conveniência e o desejo de poder.