Siga Antenado abre nova fase de agendamentos em 54 municípios potiguares para inscritos em programas sociais que utilizam a parabólica tradicional
Moradores de mais 54 municípios do Rio Grande do Norte devem ficar atentos. Cerca de 23,7 mil famílias de menor renda dessas cidades podem ter direito a receber gratuitamente a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
O serviço é realizado por fases. Desta vez, o agendamento foi aberto em cidades como Campo Redondo, Santana do Matos, Jardim de Piranhas, Japi, entre outros. Com isso, a Siga Antenado passa a estar presente em 135 municípios potiguares, podendo beneficiar cerca de 105 mil famílias.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.
Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.
Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca que mais de 3 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital. O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.
Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.
Cidades que tiveram agendamento aberto:
1. Antônio Martins
2. Bodó
3. Campo Redondo
4. Carnaúba dos Dantas
5. Cerro Corá
6. Coronel Ezequiel
7. Cruzeta
8. Equador
9. Fernando Pedroza
10. Florânia
11. Ipueira
12. Itajá
13. Jaçanã
14. Jandaíra
15. Janduís
16. Japi
17. Jardim de Piranhas
18. Jardim do Seridó
19. João Dias
20. José da Penha
21. Lagoa d’Anta
22. Lajes Pintadas
23. Lucrécia
24. Major Sales
25. Marcelino Vieira
26. Messias Targino
27. Monte das Gameleiras
28. Olho d’Água do Borges
29. Ouro Branco
30. Paraná
31. Paraú
32. Passa e Fica
33. Patu
34. Pilões
35. Riacho da Cruz
36. Riacho de Santana
37. Rodolfo Fernandes
38. Ruy Barbosa
39. Santana do Matos
40. Santana do Seridó
41. São Fernando
42. São José do Seridó
43. São Rafael
44. São Tomé
45. São Vicente
46. Serrinha dos Pintos
47. Severiano Melo
48. Sítio Novo
49. Taboleiro Grande
50. Tenente Laurentino Cruz
51. Timbaúba dos Batistas
52. Triunfo Potiguar
53. Venha-Ver
54. Viçosa